Sabia que é possível parcelar suas compras online sem cartão de crédito? Isso mesmo! Se você é daquelas pessoas que não quer adquirir muitas dívidas e por isso não tem cartão, ou ainda não foi aprovado para ter crédito em alguma instituição financeira, fique tranquilo, pois há uma escolha ainda melhor para você: o Pix Parcelado!
Essa forma de pagamento é relativamente recente, já que o Pix “normal” é uma inovação no mercado financeiro brasileiro que surgiu recentemente, em 2020, criado pelo Banco Central. O parcelamento via Pix une essa tecnologia de pagamento eletrônico a um modelo já bem conhecido pela população: as compras a prazo.
Veja, neste artigo, mais detalhes sobre:
- como fazer compras online sem cartão de crédito?;
- quais formas para fazer compras online sem cartão de crédito?;
- por que comprar com o Pix Parcelado?;
- impacto do pagamento eletrônico na diminuição da inadimplência.
Como fazer compras online sem cartão de crédito?
Os pagamentos virtuais têm se tornado cada vez mais comuns no Brasil, principalmente após a pandemia. Inclusive, há pesquisas, como uma realizada pela Experian, que apontam que 87% dos brasileiros confiam em aplicativos de compras online.
Sendo assim, é muito válido para os donos de e-commerces investir no digital e oferecer diversos métodos a seus clientes. Aliás, outras pesquisas, como a Pace Pulse, indicam que 44% da população tem aceitado bem os novos formatos como Pix, QR codes e o Buy Now Pay Later (pagamentos a prazo).
O cartão de crédito continua sendo um dos meios utilizados, no entanto, muitas pessoas não têm acesso a ele. Por isso, é necessário disponibilizar outros modelos para os clientes e diversificar.
Se você, no papel de consumidor, quer descobrir como parcelar sem cartão de crédito, ou está procurando saber mais sobre o assunto com a visão de lojista (de implementar a solução no seu negócio), acompanhe esse texto!
Quais são as formas para fazer compras online sem cartão de crédito?
Se você faz parte do grupo de pessoas que deseja fazer compras online sem cartão de crédito, veja abaixo algumas das possibilidades como:
- Pix à vista;
- Pagando a prazo com o Pix Parcelado;
- Boleto bancário;
- Boleto parcelado;
- Cartões de presente ou pré-pagos;
- Saldo de cashback;
- entre outros.
Por que comprar com o Pix Parcelado?
A Pagaleve destaca o Pix Parcelado como a melhor escolha entre os métodos de pagamento sem cartão de crédito, porque é uma plataforma que permite uma jornada de compra fácil e intuitiva, tanto para o consumidor quanto para o e-commerce. O Pix Parcelado é uma forma segura de comprar, com maior controle sobre as despesas. Com a Pagaleve existe o Pix Parcelado quinzenal sem juros, em que a primeira parcela é paga no ato da compra e as demais a cada 15 dias, e o Pix Parcelado mensal, cuja primeira parcela é paga no ato da compra e as demais a cada 30 dias.
Caso atrase o pagamento no parcelamento quinzenal, é cobrado uma taxa de atraso fixa por parcela atrasada, e essa taxa não cresce com o tempo.
Já para os varejistas, o principal benefício é o aumento no número de vendas e o zero risco com inadimplência.
Impacto do pagamento eletrônico na diminuição da inadimplência
Um dos motivos para algumas pessoas não realizarem compras com cartão de crédito é o receio de não administrar bem os gastos e não conseguir pagar todas as dívidas. Inclusive, a inadimplência no Brasil é bem alarmante.
Segundo um levantamento do Serasa Experian, há 68,39 milhões de inadimplentes no país e o cartão de crédito é a principal razão para as pessoas estarem nessa situação.
Portanto, se o consumidor deseja ter mais controle sobre suas finanças sem deixar de adquirir aqueles produtos que tanto quer, o Pix Parcelado torna-se um de seus aliados em administrar suas compras sem ficar no vermelho.
Se você estava procurando uma forma de poder fazer suas compras sem surpresas, o Pix Parcelado é o melhor método para você. E com a Pagaleve — fintech brasileira dedicada a trazer mais tecnologia para seus pagamentos —, você pode fazer isso tornando sua experiência de compra muito melhor.
Ficou interessado no assunto? Continue acompanhando nossos artigos e tenha mais tranquilidade e rapidez em seus pagamentos.