Uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian afirma: venda no Natal de 2023 foi a mais fraca em três anos.
Em um Dezembro difícil para o varejo brasileiro, marcado por uma queda de 1,4% nas vendas em comparação com 2022, conforme dados do Serasa Experian, lojistas que ofertam o Pix Parcelado da Pagaleve apresentaram um expressivo incremento nas vendas no Natal com este meio de pagamento:
• No mesmo período avaliado, lojas ativas a pelo menos um ano registraram aumento de mais de 60% nas vendas com Pix Parcelado em comparação às vendas no ano anterior.
• Quando comparado especificamente com o Natal de 2022, 75% de nossos lojistas parceiros também cresceram suas vendas.
O que justifica o aumento das vendas na Pagaleve com o Pix Parcelado em comparação à queda no mercado geral?
De fato, o ano de 2023 foi marcado por muitas mudanças. O consumidor tem preferido pagar com PIX. O aumento da inadimplência reduziu o crédito disponível para parcelamento. Novos métodos de fraude fizeram com que os modelos tradicionais de análise de risco não funcionassem bem, fazendo o lojista perder vendas. Por fim, o aumento de custos financeiros, vindo das adquirentes, pressionaram os lojistas a encontrar novos meios de pagamento.
Por isso, o lojista pode encontrar no Pix Parcelado da Pagaleve uma solução valiosa. Neste Natal, o número de lojistas que passaram a aceitar o Pix Parcelado teve um salto de 350%, reforçando a liderança da Pagaleve neste setor, chegando a quase 5 mil e-commerces em todo o Brasil.
Essa arrancada incrível em dezembro mostra que o Pix Parcelado veio para ficar e atende ao novo perfil do consumidor brasileiro, trazendo como benefícios aos lojistas o aumento das vendas e conversão, incremento do ticket médio, assim como a fidelização de clientes que veem valor na oferta de um método de pagamento acessível e sem as armadilhas e taxas dos cartões de crédito.
Não é parceiro? Acesse e comece agora a oferecer o Pix Parcelado: https://www.pagaleve.com.br/varejistas/